terça-feira, 24 de setembro de 2013

0

Bailarinos e Bailarinas

Posted in




      





















Ser bailarino(a), não é só de corpo, é de alma
Ser bailarino(a), é contagiar a alegria e a doçura no olhar
É dançar como o vento move as folhas,
É sentir a musica e emocionar-se,
É amar, e amar-se





















































Quem dera hoje eu fosse a bailarina daquela caixinha de música, que não se importava com nada a sua volta, apenas dançava com seu sútil encanto
 







Os calos e bolhas nos pés, me ensinam que a arte de viver é perseverar em aprender a voar!!!!

0 comentários:

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

1

Sapatilha de ponta mais cara do mundo

Posted in
Ola Bailarinas
Hoje vim trazer a vocês +ou- o preço da sapatilha de ponta mais cara do mundo(a pedidos) e o que eu acho dela:
Então bailarinas...
Eu andei pesquisando muito sobre o preço da sapatilha de ponta mais cara do mundo e achei...
O que ela tem de bom e o que tem de ruim?
Então gente a sapatilha de ponta mais cara do mundo é a Gaynor Minden que esta em torno de R$ 500,00  a R$ 600,00 reais por ai...
Porque?
*Ela é feita de materiais de 1° qualidade
*Não é produzida com materiais comuns, um deles é o elastômero(é uma especie de ''elástico'' que se adapta o pé  acompanha o movimento dele)
*Dura em torno de  um ano e meio
*Se você comprar ela no dia do seu espetáculo você consegue usa-la sem problema algum, não precisa ser amolecida.
*Ela não vem com fita nem elástico
*Ela possui elásticos e espumas em sua ponta para absorver o impacto


Bom procurei testemunha de alunas e professores que usaram esta sapatilha no site da Gaynor Minden(Vou deixar os créditos das paginas que procurei informações)

Alunas:
Erica Cornejo



"O Clássico sempre foi duro para mim mas com pontas Gaynor Minden é tudo mais fácil. Eu adoro-as – elas não fazem ruído nenhum quando eu salto e posso usar o mesmo par muitas vezes pois elas duram mais tempo."








Elena Glurdjide
"Sentir-me confortável durante o espetáculo é muito importante para mim. Elas são flexíveis, lisas e leves ; elas ajustam-se perfeitamente ao pé e não fazem ruído nenhum. Pode-se pôr um par novo e ir para o palco imediatamente. Não preciso passar uma hora a preparar as minhas sapatilhas. Desde que comprei o meu primeiro par, não tenho conseguido usar nenhumas outras."






Professora:
Melissa Hayden:
"As pontas Gaynor Minden fortalecem os pés e alongam os músculos das pernas. Elas facilitam o trabalho articulado dos pés, um bom equilíbrio e uma técnica correta. As Gaynor Minden dão forma ao pé, permitindo que ele se torne uma extensão da perna numa linha longa e contínua. Eu recomendo-as a todas as minhas alunas."







 

Créditos:
http://bailarinadecorpoealma.blogspot.com.br/2009/07/gaynor-minden.html
http://www.dancer.com/international/pt/index.php


                                                          Bom meninas o post
                                de hoje foi este espero que tenham gostado bjkas bailarinas

1 comentários:

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

0

Posições e Passos

Posted in
Posições e Passos 

-Demi-plié (pronuncia-se "demipliê"): Pode ser feito em todas as posições de pés. Os joelhos são flexionados até o máximo que a pessoa conseguir, desde que acompanhe a linha dos pés, sem tirar os calcanhares do chão. Serve para dar impulso aos saltos e a outros passos.

-Tendu (pronuncia-se "tandi"): Uma das pernas fica esticada à frente, ao lado ou atrás do corpo. As duas permanecem viradas para fora, e os ossos dos quadris ficam sempre em linha com os ombros

-Arabesque: Uma perna esticada atrás do corpo. A outra perna, pode estar esticada ou não. Os ombros e os quadris devem estar virados para frente. 
Passé (pronuncia-se "passê")
O pé passa pela perna que está como apoio até chegar à altura do joelho. Forma a posição de um número "quatro” no ar. As duas pernas permanecem viradas para fora.

-Attitude (pronuncia-se "atitide"): Uma das pernas fica no ar, ligeiramente dobrada, e a outra fica como apoio. As pernas devem ficar viradas para fora (a coxa da perna que está no ar fica levantada, com o joelho apontando para o lado).

-Pirueta: Pode ser feita em várias posições, como no "passé", "arabesque"e "attitude". A perna de apoio deve estar firme para que o giro saia no lugar. Os braços e a cabeça ajudam a dar o impulso.

-Sissone: É um Salto em que as duas pernas ficam abertas no ar, enquanto o corpo se desloca na direção desejada. O impulso sai do "demi-plié", e as duas pernas saem do chão ao mesmo tempo. Pode ser feito para frente ("en avant"), para trás ("en arrière") ou para o lado ("à la second").


As Principais Posições dos Pés 

Em todas as posições, os pés ficam para fora (posição "en dehors"), o que depende de as coxas e os joelhos estarem virados. Esta abertura parte do quadril.


-Primeira Posição
Com os calcanhares juntos, os pés ficam abertos um para cada lado, em linha reta. Os joelhos seguem a linha dos dedos dos pés.

-Segunda Posição
Partindo da primeira posição os pés ficam afastados entre si por uma distância aproximada de um pé.

-Terceira Posição
Com os pés virados para fora, o bailarino coloca um pé na frente do outro, unindo-os. O calcanhar do pé da frente fica na metade do pé de trás.

-Quarta Posição
Com os pés cruzados e afastados, um pé fica na frente do outro. Imagina-se que há um pé em posição natural entre eles.

-Quinta Posição
Como na terceira posição, os pés ficam unidos uma na frente do outro. O calcanhar de um pé toca os dedos do outro pé


As Principais Posições dos Braços 

Existem outras posições de braços, que partem das posições descritas aqui. Seus nomes variam de acordo com os métodos usados hoje são de origem inglesa, russa e cubana. 


-Primeira Posição
"Braços abaixados". Como se estivesse segurando uma melancia, as mãos ficam próximas uma da outra e quase tocam as pernas 

-Posição Preparatória 
Os braços e as mãos ficam na altura do estômago, arredondados, como se segurasse uma grande melancia. Os cotovelos ficam virados para fora. 

-Segunda Posição 
Os braços ficam ao lado do corpo, levemente arredondados. As mãos acompanham a linha dos braços.

-Quinta Posição
Os braços ficam arredondados, ligeiramente à frente da cabeça. 


0 comentários:

4

Tipos de Sapatilha de Ponta

Posted in
Qual a marca e o modelo de sapatilha de ponta ideal para cada pé?

Cada bailarina tem sua preferida; muitas demoram anos para encontrar sua ponta ideal, outras mudam sua preferência com o passar do tempo... Se você mudar a sua ponteira talvez sinta necessidade de mudar a sapatilha também. Existe a ponta melhor de todas? Quero que vocês opinem e digam qual sua ponta atual!
Vou citar aqui as principais marcas e modelos com as especificações dos fabricantes: Milleniun
São em geral pontas muito confortáveis e estáveis. São ótimas para trabalhar os pés nas aulas de ponta. Porém, não são tão bonitas para palco. Ter uma dessas na bolsa vai ser bem útil no dia a dia.

Sapatilha de ponta
VAGANOVA: Gáspea normal (Medium vamp)
A sapatilha para todo tipo de pé, preferida dos profissionais em busca de alta qualidade técnica e beleza de linhas. Tecido: cetim.
BALANCE: Gáspea alta (High vamp) 
A sapatilha especial para bailarina com grande peito de pé. Tecido: cetim.
PRELÚDIO: Gáspea normal (Mediurn vamp) 
Apresenta as mesmas características de "Technique”, porém sua forma e corte são diferentes.
ADÁGIO: Gáspea alta (High varnp) 
Sua finalidade é a mesma da "Balance”, porém com fôrma e cortes distintos. Tecido: cetim
SYLPHIDE: Gáspea normal (Medium vamp)
Uma sapatilha mais flexível que a Adágio, indicada para ballets que exigem mais leveza no dançar. Tecido: cetim.
YOUNG: A mais jovem e moderna sapatilha. Design avançado, com força e leveza para profissionais e alunas. Aprovada pelos grandes solistas e bailarinas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Tecido: cetim
YOUNG PLUS: Gáspea Normal. Sapatilhas de ponta flexível, com fôrma larga. Tecido: cetim.
Alta qualidade, leveza de linha. Preferida dos profissionais para palco.
STANDARD: Gáspea normal. Sapatilha flexível, indicada para principiantes.
CHESINI: Sapatilha bem mole para iniciantes, mais mole que a Standart.
TECNIC: Sapatilha larga, dura, com gaspea baixa, para quem tem pouco colo de pé e bastante força.
maiores informações em: www.sapatilhasmillenium.com.br/textoprodutos.htm




Só Dança:
São sapatilhas bonitas, bem acabadas, em geral confortáveis, mas possuem um custo mais elevado que a Capezio e a Milleniun. É usada em grandes escolas particulares, como por exemplo o ballet Paula Castro (daqui de São Paulo). É usada pela famosa bailarina Cecilia Kershe, do teatro municipal do Rio de Janeiro. Algumas de minhas alunas não abrem mão desta marca!

As sapatilhas Prima. Grisi e Fanny constituem a família de sapatilhas de ponta para iniciantes. Começando com a Prima, uma pré-ponta ou sapatilha soft, usada para acostumar a aluna ao box, depois vem a Grisi, muito mole, para exercícios de barra e então a Fanny, que possibilita também o trabalho de centro para iniciantes. 
A Grand Pas, Nikiya e Pas D'Action são sapatilhas com tecnologia pre-arco (que facilita o processo de adaptação à palmilha e o trabalho dos pés), em geral, essas sapatilhas se adptam as pés mais largos.
Natasha e Anne são sapatilhas mais estreitas e delicadas, apresentando box e calcanhar mais finos e laterais mais baixas. Estas duas sapatilhas podem ser encomendadas personalizando altura da gáspea, lateral e traseira.
Claudia e Toshie são sapatilhas com desing em V e elástico roliço, que valorizam o colo de pé e garantem equilibrio por meio de gaspeas e asas mais longas, facilintando o subir e descer da ponta e proporcionando um melhor eixo. Desenvolvidas para bailarinas intermediárias, avançadas ou profissionais.
Maiores informações em: http://www.sodanca.com/


Capezio: é a principal marca, mais antiga e mais usada por esse mundo afora. Alguns modelos têm excelente qualidade, já outros deixam a desejar. São as mais baratas do mercado e oferecem um excelente custo-benefício. São bonitas para palco e alguns modelos ótimos para trabalho em aula.
Quem usa: escola municipal de bailados de São Paulo, Especial academia (São Paulo) e São Paulo Cia de dança com Fernanda Manuel e Priscilla Yokoi são alguns exemplos.

Fouetté: Forma Média, Gaspea Normal com formato em "V", Palmilha Reforçada, Cordão de Ajuste na Lateral, Indicada para Intermediarias, Avançadas e Profissionais. 
Partner: Forma Média, Gaspea Normal, Palmilha Flexivel, Sola Costurada, Indicada para Avançadas.
 Partner Mushilan: Forma Média, Gaspea Alta, Palmilha ¾, Biqueira Quadrada, Sola ¾ Costurada, Indicada para Avançadas.
Partner Box: Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Curvada, com Material Desenvolvido Especialmente com Função Termo Moldante, Sola Costurada, Indicada para Avançadas e Intermediarias.
Giselle: Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Reforcada, Indicada para Profissionais. 
Contempora I: Forma Média, Gaspea Normal, Palmilha Normal, Indicada para Intermediárias e Avançadas. 
Contempora II: Forma Media, Gaspea Normal, Biqueira Quadrada em Couro, Indicada para Intermediarias e Avançadas. 
Partner Estudante: Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Flexível, Biqueira Quadrada em Couro, Sola Costurada, Indicada para Iniciantes.
Cerrito Estudante: Forma Media, Gaspea Normal, Palmilha Flexível, Biqueira Quadrada em Couro, Indicada para Iniciantes. 
* todas as pontas poderão ser encomendadas com palmilha normal, reforçada ou super reforçada; ou seja para quem tem pouca força = palmilha normal;  muito colo de pé = palmilha reforçada e muito colo com muita força = palmilha super reforçada.
Maiores informações http://www.capezio.com.br/

Gaynor Minden: são o sonho das bailarinas. Caras, importadas, feitas sob medida, lindas e confortáveis. São geralmente usadas por bailarinas avançadas, de escolas particulares e com dinheiro para comprar. São ideais para palco pois facilitam a subida na ponta e também a estabilidade. Por isso mesmo não são recomendadas para as aulas, pois com a facilidade o pé não trabalharia a força adequadamente. Tenho minhas dúvidas sobre isso. Veja o que diz o representante no Brasil:

Gaynor Minden é fabricada com materiais de alta qualidade elastomerica oferecendo sapatilhas com solado e box inquebráveis. Diferente das demais pontas que são feitas de papelão ou madeira, as pontas da Gaynor Minden oferecem flexibilidade, excelente apoio e conforto para seus pés com a vantagem de durar de 3 a 6 vezes mais que as outras marcas. Pronta para usar: Devido à flexibilidade e macies, as pontas da Gaynor não precisam ser quebradas. O solado dessas pontas é fabricado com uma curvatura que seguem o arco de seus pés, mas se precisar de alguns ajustes você ainda tem a opção de ajusta-la com o uso de um secador de cabelos.
Podem ser encomendadas em 3 tamanhos do Box, 3 opções de largura, 3 opções de altura do Vamp (gáspea), 4 opções de altura para o calcanhar e 5 níveis de dureza.
Maiores informações em http://www.pontafirme.com.br/gaynor_html/index.htm 

Gostaria muito que vocês leitoras do blog postassem suas preferências e considerações a respeito das pontas!

4 comentários: